AO MÉDICO COM CARINHO – UM AMOR DE GRATIDÃO

Pink Floyd anuncia fim após último álbum
13 de outubro de 2014
Horário de verão vai ter uma semana a mais e economia menor
15 de outubro de 2014

AO MÉDICO COM CARINHO – UM AMOR DE GRATIDÃO

15. AMOR DE GRATIDÃO 5

É tão maravilhoso, quando encontramos alguém que nos liberta, ou mesmo nos salva de determinadas situações ou circunstâncias, que até então pareciam não ter solução,  de repente surge alguém como do nada devolvendo a esperança, o prazer pela vida, a fonte de luz, que parecia não existir mais, que a escuridão da desesperança  já havia tomado conta. Amor de Gratidão, é aquela afeição viva por alguém em agradecimento por um benefício recebido. Este amor existe, ele é forte, ele enlouquece, mas é completamente diferente do amor carnal, deste amor que transcende ao amor sexual, este é paixão. Talvez seja por este motivo que é até um tanto difícil de ser compreendido, por aqueles que não receberam o benefício, de ver novamente o sol brilhar. Aprender novamente o valor das gotas de orvalho, que a madrugada deixa abundante na terra, o brilho das estrelas, tão insignificantes, a seca, a poeira, a chuva, a lama. O mais comum é encontrar este amor relacionado aos profissionais da saúde, estes são especiais, com seu conhecimento, seu esforço à cata de pesquisas para beneficiar seu paciente é apaixonante, engano de quem vê este profissional como impessoal com relação ao seu paciente, o seu sentimento é de paixão e amor pelo resgate da vida. Não importa, sexo, cor, convicção religiosa.

15. AMOR DE GRATIDÃO 2

O médico é o monstro sagrado, quando estamos em suas mãos, ou quando depositamos alguém querido aos seus cuidados. Ele é capaz de debruçar dias e noites a fio em estudos, em pesquisas, para obter resultado satisfatório, naquele que lhe foi confiado. Não tem final de semana, festas de final de ano, aniversário em família, comemorações com amigos, se algum problema sério está sob sua responsabilidade. Está sempre de prontidão para atender quando solicitado, sem se importar em que ambiente esteja, no convívio do lar ou no lazer com amigos. Este profissional merece todo nosso respeito, nossa admiração, e nosso amor.  Fora a área da saúde há amor de gratidão também por pessoas comuns, aquelas que às vezes até de forma inconsciente, estiveram do nosso lado em momentos tão perturbadores, que seu afago, sua companhia, foram o elixir que precisava, para não desabar a estrutura. Eu tenho grandes amores de gratidão.

15. AMOR DE GRATIDÃO 4

Às vezes percebo, que a grande dificuldade das pessoas é descobrir a diferença deste amor. Fazem da vida um mar de intrigas, fofocas, conversas sem nexo. Ao mesmo tempo percebo que somente quem já esteve com a vida por um fio, e a encontrou nas mãos de um profissional da saúde, ou na simples atenção de alguém, até mesmo anônimo à situação que se vivia no momento, é que tem condições de entender melhor. E você já sentiu amor de gratidão por alguém?. Pense um pouco, às vezes por ele não ser compreendido, você sofre e faz com que pessoas próximas a você também passe por este sofrimento. Nem tudo que reluz é ouro, não se esqueça, Amor de Gratidão, é diferente, embora possa causar uma grande confusão.

15. AMOR DE GRATIDÃO 3

Pense nisso!!!

 

ESTER DE ABREU PIACENTINI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.