domingo , 17 dezembro 2017
Últimas

TEACRINE

Aumento da performance física e mental no esporte

A prática de exercícios físicos, sejam eles de alta intensidade ou não, requer determinados cuidados com o corpo a nível fisiológico, emocional e mental, para que assim, haja um equilíbrio e consequentemente, a performance não seja comprometida. Desta forma, determinados suplementos nutricionais têm ganhado destaque devido aos seus efeitos positivos no organismo. Dentre eles, podem ser destacados os ativos ergogênicos, os quais têm por função potencializar o rendimento esportivo, bem como aumentar as adaptações requeridas pelo corpo durante a prática de esportes.
Pensando em melhorar o rendimento esportivo com segurança e eficácia a Galena trouxe para o mercado o ativo TeaCrine®, ingrediente funcional padronizado em alta concentração de teacrina (>98%) e de natureza bioidêntica (molécula idêntica à encontrada na natureza). Este composto melhora os processos metabólicos naturais do corpo para fornecer energia, aumentar performance por reduzir a fadiga, além de melhorar a motivação, humor e cognição.

MECANISMO DE AÇÃO
TeaCrine® age em dois caminhos neurais: dopaminérgico e adenosinérgico, ao estimular essas vias principais e modular outros neurotransmissores, aumentam a energia sem causar irritabilidade e permite que atletas de competição e indivíduos ativos melhorem o seu desempenho físico e mental. TeaCrine® não possui os efeitos colaterais que a cafeína apresenta, sendo a suplementação ideal para atletas, sem causar ansiedade, taquicardia e tolerância. Além disso, quando se associa TeaCrine® à cafeína, tais efeitos colaterais podem ser minimizados, e assim, pode-se potencializar o desempenho do atleta sem comprometer suas atividades a nível fisiológico.
TeaCrine® possui certificações para uso em atletas competitivos. Possui selo de reconhecimento auto-GRAS, o que garante a sua segurança, eficácia e qualidade de acordo com as legislações do FDA, além de possuir certificações para produtos de nutrição esportiva – Informed-Choice e Informed-Sport – que asseguram o uso através de análises antidoping.

Victor Hugo Chanan
Farmacêutico Magistral
CRF – Pr 17.593

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*