Steven Spielberg vai produzir versão musical de A Cor Púrpura

Oprah Winfrey também está envolvida no projeto.

Steven Spielberg se jogou no mundo dos musicais e não vai sair tão cedo. Atualmente desenvolvendo o remake de Amor, Sublime Amor; o cineasta ainda está planejando levar a versão musical de A Cor Púrpura para as telonas.

Lançada em 1985 e comandada pelo próprio Spielberg, a adaptação cinematográfica do premiado livro de Alice Walker acompanha jornada de Celie, simples mulher negra que sofre abusos do pai e do marido, no início do século XX. Com o apoio de outras mulheres corajosas, ela busca forças para encontrar sua própria voz e descobrir o paradeiro da irmã. O filme recebeu onze indicações ao Oscar, inclusive pelas performances de Whoopi GoldbergOprah Winfrey e Margaret Avery.

20 anos depois, The Color Purple (no original) foi transformado num musical da Broadway, vencendo onze Tony Awards e revelando “I’m Here” como um hino de empoderamento feminino contemporâneo. Em 2015, a peça ganhou um revival também aclamado. Inclusive, as protagonistas de ambas as versões – LaChanze e Cynthia Erivo – foram premiadas por suas atuações.

Para a adaptação cinematográfica do musical (com canções de Stephen Bray, Brenda Russell e Alee Willis), Spielberg se une a Oprah, Quincy Jones e Scott Sanders na produção. O remake musical de A Cor Púrpura ainda não conta com roteiristas ou elenco definidos. Não há cronograma oficial.

Enquanto isso, confira Cynthia Erivo, Danielle Brooks e a companhia de The Color Purplese apresentando no Tony Awards 2016:

Check Also

Pedro: Cauã Reymond como Dom Pedro I em primeira imagem do longa

Com direção de Laís Bodanzky, as filmagens começaram na última semana. O mais novo filme …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *