domingo , 19 agosto 2018
Últimas

Star Wars – Os Últimos Jedi não terá versão estendida, afirma diretor

Cenas deletadas estarão disponíveis nos extras do Blu-Ray, mas não haverá um corte do diretor.

Lembra quando Rian Johnson revelou que o primeiro corte de Star Wars – Os Últimos Jeditinha mais de três horas? E que ele teve que tirar suas cenas favoritas? Pois bem, parece que essa versão imensa nunca verá a luz do dia.

“O corte final do filme é o melhor corte que pudemos elaborar”, o diretor Rian Johnson afirmou durante um recente sessão de perguntas e respostas com os fãs (via ComicBook). “Tudo o que foi retirado, mesmo o material que eu amo tanto, foi retirado no final por um motivo. Para mim, pessoalmente, aproveitei cortes estendidos de outras coisas, mas não acho que eu alguma vez faria uma.”

O diretor se refere à popular estratégia de lançamento em home vídeo que oferece aos fãs uma “versão estendida” do filme, incorporando cenas deletadas e sequências mais longas à história. Mesmo tendo cortado tantas sequências do filme, Os Últimos Jediainda se configura como o maior capítulo de toda a saga Star Wars, com 151 minutos e 38 segundos.

Johnson ainda relembrou algumas das cenas deletadas, que haviam sido divulgadas anteriormente e estarão presentes nos extras do DVD e Blu-Ray.

“Temos muitas cenas e sequências deletadas”, observou o cineasta. “Há duas grandes sequências que são realmente o tipo de peças de herói. Uma delas é uma grande situação entre Rey [Daisy Ridley] e Luke [Mark Hamill] na ilha, que envolve as criaturas cuidadoras. Você vê essa aldeia onde os cuidadores — as criaturas Nun Fish — vivem, e é uma seqüência que sempre amei muito. É uma sequência muito bonita.”

Tal cena se mostra como um estratagema pela parte de Luke, quando ele afirma que os cuidadores estão sendo assassinados e Rey corre para salvá-los. Luke então revela que inventou tudo e tentou ensinar a Rey que a Resistência precisa dela, uma heroína disposta a entrar em ação e não de alguém como ele. Nesse momento, eles discutem e Rey deixa Ahch-To.

“Há outra sequência em que Rose [Kelly Marie Tran], Finn [John Boyega] e DJ [Benicio Del Toro] estão passando pelo Mega Destroyer, que é apenas outra cena divertida e engraçada, eu acho”, continuou Johnson. “São mais quatro minutos, ou algo assim”, completou, se referindo à tomada que teve participação de Tom Hardy.”

Mas há várias pequenas cenas muito substanciais”, disse o diretor. Há cenas com o Finn que acabaram sendo retiradas, sua motivação para sair para procurar por Rey. Há muitas coisas que eu realmente adorei e que fiquei realmente feliz que pudemos trazer de volta [para o Blu-ray]… Há mais de 20 minutos lá”.

Star Wars – Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*