SAIBA COMO SE ALIMENTAR NA FESTAS DE FINAL DE ANO!

FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2017!!
31 de dezembro de 2016
O 1º ANIVERSÁRIO DE MIGUEL
31 de dezembro de 2016

SAIBA COMO SE ALIMENTAR NA FESTAS DE FINAL DE ANO!

O mês de Dezembro chegou, e com ele inúmeras confraternizações, amigos secretos, Ceia de Natal e Ano Novo! É uma época em que dificilmente as pessoas iniciam dietas de emagrecimento. Dessa forma, trago a vocês algumas sugestões de como se comportar durante esse período festivo, sem obter muitos prejuízos com a “balança”.

23122014153939
Procure utilizar frutas como petiscos de decoração das festas de final de ano, pois vão fornecer vitaminas, fibras e sais minerais ao organismo, além de acelerarem o metabolismo. Priorize o consumo de frutas da época: pêssego, manga, uva, melancia, abacaxi, melão, entre outras.
Dê preferência á ingestão de carnes brancas (chester/peru/peixes e lombo). Elas possuem menos gorduras saturadas que a carne vermelha, e conseqüentemente são menos calóricas e de melhor digestão.
Monte o seu prato da seguinte forma: 1/4 de proteína magra (carnes)+1/2 de salada+frutas e o restante de acompanhamentos (massas, salpicão, farofa, por exemplo).
Para não comer muito durante as festas, procure fazer um lanche saudável antes de ir ao evento. Dessa forma, você irá conseguir fazer as escolhas adequadas, evitando o consumo excessivo, má digestão e ganho de peso.
Durante as confraternizações, procure intercalar a ingestão de champanhe, com bebidas mais calóricas (cerveja e/ou refrigerante) e copos de água, para que no final você possa ter reduzido o seu per capta de bebida alcoólica, sem ter acumulado muitas calorias extras num único evento.
Para preparar as refeições de final de ano, fique atento a alguns detalhes que podem deixar os pratos mais saudáveis e menos calóricos, tais como:
Usar temperos naturais (cebola, alho, açafrão, manjericão, alho poro) ao invés de temperos prontos.
Preparar os molhos com creme de leite light, leite desnatado, manteiga, entre outros.
Acrescentar nas preparações: ricota, proteína de soja texturizada, verduras, frutas, oleaginosas (castanhas) e algumas fibras: linhaça, farelo de aveia, semente de chia e gergelim.  No dia seguinte as festas, faça um suco detox e procure tomá-lo em jejum, com o intuito de amenizar a inflamação gerada pelos excessos do dia anterior, melhorando o desempenho do organismo.

Suco Detox
Ingredientes
1 fatia média de abacaxi
1 folha de couve
50 ml de água de coco
1 lasca de gengibre
¼ de unidade de pepino
100 ml de água

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou numa centrífuga até o suco ficar com uma consistência homogênea.
Mediante as orientações anteriores, o importante é lembrar que essas comemorações são momentos de união e confraternização, não são apenas reuniões focadas na mesa. Comer também é uma forma de comemorar, porém, cuidado, pois sair do ano de 2016 de bem  consigo mesmo e com a balança nos dá entusiasmo para iniciarmos o ano de 2017!

 

Tatiane Lopes – Especialista em Nutrição

CRN 8-53634

 

R. Comendador Noberto Marcondes, 554
Centro – Campo Mourão
44 98438 9532
44 99849 2797

 

Rua Clotário Portugal, 70A
Engenheiro Beltão – Pr
44 3537 2052

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.