quarta-feira , 17 outubro 2018
Últimas

Qualcomm deve anunciar novo processador para smartwatches em setembro

Dois anos depois de lançar seu último chip para smartwatches, a Qualcomm praticamente confirmou o anúncio de um novo processador para o dia 10 de setembro. A empresa começou a enviar convites para um evento na data, com um desenho de um relógio acompanhado dos dizeres “set your watches” (“acertem seus relógios”, em tradução livre”).

Segundo o Engadget, o novo chip será construído do zero e 100% pensado para smartwatches, com maior duração de bateria — um problema recorrente desses relógios — em mente. Ou seja, nada de simplesmente “diminuir” um SoC de smartphones dessa vez.

O processador vai suceder o Snapdragon Wear 2100, lançado em 2016, e deverá dar uma nova vida aos relógios inteligentes com Wear OS, o sistema do Google. A plataforma ocupa a segunda colocação no mercado de smartwatches, mas sua fatia é bem menor do que a do WatchOS, da rival Apple. E em um setor cujas vendas devem crescer 8,2% neste ano, de acordo com a consultoria IDC, é importante aumentar a participação.

O próprio Google também sabe disso e deve anunciar um Pixel Watch junto dos novos smartphones da linha Pixel. Não se sabe muito sobre o aparelho vestível, mas, como o evento de lançamento só deve acontecer em outubro, é de se imaginar que ele já venha equipado com o processador da Qualcomm.

As duas empresas, no entanto, terão que se preocupar com uma concorrência que não inclui apenas a Apple. Espera-se que a Samsung também anuncie um novo smartwatch durante o evento de lançamento do provável Galaxy Note 9, nesta próxima quinta-feira. E nada de Wear OS ou Snapdragon para o possível Galaxy Watch: o aparelho deve rodar Tizen e usar um processador da própria empresa sul-coreana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*