Presidente da Netflix revela aumento recorde no número de assinantes da plataforma

O lucro da companhia também foi alavancado no último trimestre fiscal.

A Netflix continua em seu caminho para construir um império ainda maior. Segundo informa o Deadline, a companhia teve um aumento recorde de assinantes no último trimestre do ano fiscal – mais de 8 milhões de pessoas ao redor do mundo contrataram os serviços da Netflix. Além disso, a receita da empresa de streaming também teve uma alta substancial de 33% – mesmo após perder US$39 milhões por causas dos projetos cancelados do acusado de assédio sexual Kevin Spacey. O motivo para tanto sucesso financeiro? O catálogo de conteúdos originais da companhia, de acordo com o CEO Reed Hastings.

No âmbito das séries, a Netflix segue dominando: as populares Stranger ThingsBlack Mirror e The Crown foram as principais responsáveis por alavancar os lucros e a quantidade de membros, assim como as estreias de GodlessO Justiceiro e Mindhunter. Mas tal êxito não foi acarretado apenas pelas produções televisivas, que são o carro-chefe da Netflix desde os seus primórdios. Segundo revelou o presidente, outro grande responsável por trazer tamanho triunfo foi Bright.

Uma das obras mais vistas na história da plataforma – aproximadamente 11 milhões de pessoas conferiram o longa de David Ayer (Esquadrão Suicida) em seus três primeiros dias de exibição, representando a nona melhor estreia de um filme em 2017 nos Estados Unidos -, Bright tornou-se um verdadeiro modelo de negócios para a companhia. Os bons resultados apresentados pela aventura policial de fantasia coestrelada por Will SmithJoel Edgerton logo garantiram uma sequência e uma defesa ferrenha de Hastings contra os detratores do longa – apesar de ter sido amado pelo público, Bright foi execrado pela crítica internacional, provando a existência de uma clara desconexão entre os dois polos, de acordo com o CEO.

O sucesso das obras mais recentes da Netflix também convenceram Hastings a solidificar ainda mais os investimentos da Netflix em conteúdo original: “Estamos crescendo mais rápido do que previmos, o que nos permite investir em mais conteúdos originais do que planejamos”. Será que alguma companhia ainda será capaz de roubar o primeiro lugar da Netflix no ramo do streaming?

Check Also

Pedro: Cauã Reymond como Dom Pedro I em primeira imagem do longa

Com direção de Laís Bodanzky, as filmagens começaram na última semana. O mais novo filme …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *