Prefeitura de SP quer trocar lâmpadas por luminárias de LED

CAFÉ MINEIRO DO LIONS CLUBE
13 de outubro de 2014
Google construirá cabo de fibra óptica que liga o Brasil aos EUA
13 de outubro de 2014

Prefeitura de SP quer trocar lâmpadas por luminárias de LED

LEd

A Prefeitura de São Paulo deve apresentar nesta sexta, 10, o modelo de uma Parceria Público-Privada (PPP) para substituir 580 mil lâmpadas amarelas da cidade por luminárias de LED. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o investimento inicial será de R$ 1,8 bilhão.

Onze consórcios apresentaram suas ideias de modernização na capital paulista e as melhores foram incluídas no edital, que visa escolher uma concessionária única para administrar a mudança e todo o sistema de iluminação pelos próximos 20 anos.

Além da troca de lâmpadas, dentre as propostas da PPP estão a iluminação específica de acordo com o local, a implementação de painéis solares em pontos de ônibus e parques municipais e um call center inteligente que detecte automaticamente falhas técnicas ou lâmpadas queimadas. Atualmente, os usuários devem fazer reclamações por meio do telefone 0800 do Departamento de Iluminação, o Ilume.

Segundo o secretário de Serviços, Simão Pedro, a substituição das lâmpadas amarelas pelo LED deve reduzir pela metade o gasto de R$ 97 milhões com consumo de energia. A previsão é que a mudança ocorra em cinco anos, a partir da assinatura dos contratos. Uma lâmpada de LED dura, em média, 12 anos, contra apenas 4 da lâmpada de vapor de mercúrio.

Fonte: Olhar Digital

Direct Link: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44612/44612

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.