Poltergeist – O Fenômeno é a maior estreia da semana

Netflix quer utilizar tecnologia que barateia o serviço
21 de maio de 2015
13º ANIVERSÁRIO DA AML ENTREGA DA COMENDA VIDA E LIBERDADE
25 de maio de 2015

Poltergeist – O Fenômeno é a maior estreia da semana

Drama romântico A Incrível História de Adaline e drama nacional O Vendedor de Passados também são destaques.

481967

Poltergeist – O Fenômeno é a maior estreia da semana. A refilmagem doclássico terror de mesmo nome lançado em 1982 traz a história de uma família que se muda para a casa de seus sonhos sem saber que a residência é um horripilante palco de eventos sobrenaturais. Quando a filha mais nova é sugada para dentro de um portal para outra dimensão, seus pais (Sam Rockwell e Rosemarie DeWitt) chamam um padre (Jared Harris) especializado em casos macabros para ajudá-los a recuperar a menina. Com direção de Gil Kenan e produção de Sam Raimi (Homem-Aranha, A Morte do Demônio), o horror estreia em  628 salas, 411 delas em 3D.

Unindo romance, fantasia e drama, estreia em 219 salas o filme A Incrível História de Adaline. Estrelado por Blake Lively, o longa-metragem traz uma reflexão entre a relação das pessoas com a temporalidade ao apresentar a história de Adaline, uma mulher que sofreu um acidente no começo do século XX que, por motivos desconhecidos, a tornou incapaz de envelhecer. O elenco traz os veteranos Harrison Ford e Ellen Burstyn, além de Michiel Huisman como par romântico de Lively.

O principal destaque nacional desta quinta-feira é o drama O Vendedor de Passados, de Lula Buarque de Hollanda. Lázaro Ramos interpreta um homem que descobriu uma maneira de reescrever lembranças e passa a manipular o passado das pessoas que, por frustração ou tristeza, desejam outras memórias. Ele se fascina com uma mulher sem nome interpretada por Alinne Moraes que quer ser uma criminosa em seu passado reconstruído. O filme entra em cartaz em 215 salas.

Em cartaz nos cinemas brasileiros em Mad Max: Estrada da Fúria, Tom Hardy também estrela o suspense Crimes Ocultos, que abre em 30 salas. Ele vive um tenente da polícia secreta soviética, outrora respeitado por um ato icônico na conquista da Alemanha nazista em 1945, que se torna uma pedra no sapato de seus compatriotas quando decide investigar uma série de assassinatos de crianças que pode estar relacionada a membros do alto escalão do governo. O elenco conta com Noomi Rapace, Gary Oldman, Joel Kinnaman, Jason Clarke e Vincent Cassel.

Com direção da atriz veterana Liv Ullmann, eterna musa de Ingmar Bergman, o drama de época Miss Julie traz Jessica Chastain no papel de uma bela aristocrata que encoraja um empregado de seu pai (Colin Farrell) a embarcar num jogo de sedução. Estreia em 18 salas.

A última estreia da semana, em cartaz apenas em uma sala do Rio de Janeiro, é a cinebiografia James Brown, que

traz Chadwick Boseman no papel do explosivo cantor americano que criou e popularizou o funk com clássicas canções como  “I Got You (I Feel Good)” e “Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.