Oscar 2020 não terá apresentador, confirma emissora

CES 2020: Intel demonstra sua GPU discreta, a DG1
8 de janeiro de 2020
Morre Silvio Horta, criador de Ugly Betty
8 de janeiro de 2020

Oscar 2020 não terá apresentador, confirma emissora

Cerimônia de entrega do prêmio da Academia seguirá a tendência que criou na edição de 2019.

A moda, aparentemente, pegou. A presidente da Rede ABC, Karen Burke, confirmou nesta quarta-feira (08) que a cerimônia do Oscar deste ano não terá apresentador. De novo.

A confirmação foi feita durante o painel da emissora para a conferência de inverno da Television Critics Association (TCA).

Em 2019, a cerimônia do Oscar aconteceu sem um apresentador porque Kevin Hart desistiu de ser o âncora da cerimônia, um dia após ter sido anunciado no cargo. A repercussão negativa em torno da escolha de Hart para apresentar a cerimônia do Oscar se deu em razão de mensagens que o comediante havia publicado em 2011 em seu Twitter. À época, ele escreveu: “Se o meu filho vier para casa tentando brincar com a casa de bonecas da minha filha eu eu vou quebrá-la na cabeça dele e dizer, ‘pare, isso é gay'”. Em ocasiões anteriores, ele também havia comentado que a foto de perfil de um usuário “parecia um anúncio gay para AIDS.”

Aquela foi a primeira vez em quase três décadas que a premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aconteceu sem um host fixo, e a estratégia adotada pela organização foi rotacionar os apresentadores das categorias com breves esquetes. A abertura foi feita pelo trio Maya RudolphAmy Poehler e Tina Fey.

A lista de indicados ao Oscar 2020 será anunciada na próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e a cerimônia de premiação acontece no dia 9 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.