terça-feira , 19 junho 2018
Últimas

O QUE É SUCESSO?

Sabedoria
Na obra “Ética a Nicômaco” Aristóteles utiliza a palavra grega Phronesis para descrever a “sabedoria prática”, ou a habilidade para agir de maneira acertada permitindo assim ao ser humano desenvolver a capacidade para identificar os seus erros e corrigi-los.
O Fracasso e o sucesso, por exemplo, são hiperestimados, não conheço ninguém de sucesso que não tivesse uma historia de fracasso e aprendizado para contar.

Usufruir
Não adianta nada conquistar o topo do mundo se não souber aproveitar a jornada, então aprenda a desfrutar cada desafio superado rumo ao seu destino final. Não se torne cego e insensível à realidade diária a sua volta tenha tempo para você e às pessoas que ama.

Comprometimento
Nietzsche dizia que “os seres humanos são animais que fazem promessas”, pena que a maioria não as cumpra na vida real, enfim falta equilíbrio entre o discurso e a prática.
Não existe atalho para o sucesso. Para atingi-lo, é necessário dedicação, foco e principalmente ação! Ou seja, mão na massa.

Entusiasmo
Apesar de a palavra entusiasmo ser grega, ela só foi disseminada durante o Renascimento na Europa no século XVI por filósofos franceses e significa estar possuído por um deus. Lembre-se que os gregos eram politeístas.
Mas hoje é mais reconhecida como um estado de grande euforia e alegria. Geralmente as pessoas entusiasmadas enfrentam os desafios e obstáculos sem grandes abalos transmitindo assim confiança aqueles ao seu redor.
Superação
“Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje!” resume a filosofia Kaisen e nos mostra o caminho a percorrer para se superar.
Dentro para palavra superação está o seu segredo “super+ação”, ou seja, agir sempre com excelência, dando o melhor de si mesmo.

Sonhos
Na realidade, a maior dificuldade está dentro de cada um de nós, é ter coragem de dar o primeiro passo e traçar um caminho e trilhá-lo com a maior fidelidade possível até atingir os objetivos, sem ser desestimulado pelos possíveis fracassos reais ou imaginários ou mesmo pelos comentários e forças contrárias que irão surgir.
Tudo pode se tornar simplesmente um sonho não realizado ou frustrado, apenas uma história sem importância. Esse quadro só mudará se você agir agora. Tenha paciência, mas não a confunda com acomodação.
Faça com que suas ideias e seus esforços sejam concretizados e saiam do papel e faça parte da sua realidade.
Acreditar faz parte do sucesso.

Organização
Existe uma máxima que diz que se você não sabe aonde ir, qualquer lugar serve. Isso significa que antes de você descobrir para onde quer ir, precisa saber onde está.
Faça uma autoanálise de suas competências e talentos. O autoconhecimento é essencial para o sucesso. Conhecer seus pontos fortes para poder utilizá-los e direcioná-los melhor, e seus pontos fracos para poder desenvolvê-los.
Estabeleça objetivos claros, eles são o seu ponto de referência. Escreva-os e siga-os como uma receita culinária, um passo atrás do outro.
O sucesso exige organização.

Roberto Recinella, escritor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*