terça-feira , 19 junho 2018
Últimas

Intel mostra protótipo de PC com Windows 10 completo do tamanho de um celular

A Intel mostrou um protótipo de computador portátil na Computex 2018 do tamanho de um smartphone. Bastante similar com os aparelhos da linha Lumia, da Microsoft, o aparelho traz o Windows 10 completo e um design de baixo consumo de energia sem ventoinhas. O Pocket PC seria capaz até mesmo de rodar programas tradicionais.

De acordo com a publicação do MSPoweruser, o protótipo da Intel está em desenvolvimento há pelo menos dois anos. No modelo demonstrado, há um processador de sétima geração Kaby Laky Y que é capaz de rodar o Windows 10 inteiro, porém com uma interface adaptada e bem similar ao Windows Phone.

Além do telefone em si, a Intel também desenvolveu uma dock bastante similar ao Dex, da Samsung, para converter um Pocket PC em uma experiência de desktop tradicional. Neste acessório, há ventoinhas para ajudar a resfriar o telefone e também portas para que o computador seja conectado a um teclado físico, monitor e mouse.

or enquanto, o telefone apresentado pela Intel é apenas um protótipo e não há nenhuma garantia de que este seja algum dia comercializado. Entretanto, não deixa de ser o primeiro passo para que alguma fabricante ou até mesmo a própria Microsoft resolva tocar a ideia no futuro. Veja o protótipo abaixo no vídeo publicado pelo site NotebookItalia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*