Neve é o maior desafio do carro autônomo, diz Google

JANTAR DE FORMATURA MEDICINA UEM
13 de janeiro de 2015
Filmagens da cinebiografia do Papa Francisco começam na Argentina
16 de janeiro de 2015

Neve é o maior desafio do carro autônomo, diz Google

imagem

 

Não dá para negar que o Google já é uma empresa de automóveis. Mas o seu maior adversário na implantação de seus carros autônomos não são possíveis concorrentes da indústria automotiva, mas sim a natureza. A neve, segundo os responsáveis pelo projeto, é a maior adversidade que a empresa precisa superar.

O Google já revelou que a neve dificulta bastante o funcionamento dos sensores que fazem o carro andar sozinho, assim como acontece com chuvas muito fortes. No entanto, a empresa tem mais problemas com o clima muito gelado pelo fato de que a cidade de Mountain View, onde fica a sede da empresa, dificilmente recebe neve graças ao clima quente da Califórnia.

Devido a esta dificuldade geográfica, este é um desafio que o Google tentará solucionar mais tarde, em regiões onde o clima é mais gelado. “Há vários outros lugares onde nós podemos começar a desenvolver isso, ver como as pessoas utilizam e então explorar os limites tecnológicos para situações mais desafiadoras”. diz Chris Urmson, diretor do projeto do carro autônomo da empresa.

Mesmo com todo investimento nesta área, porém, o Google ainda se define como apenas uma empresa de tecnologia e, por isso, tem parcerias fechadas com grandes fabricantes de automóveis para alavancar o desenvolvimento de seu carro autônomo.

Porém, o fato de a empresa hoje não se ver como uma fabricante, não significa que ela nunca será. A companhia ainda não sabe dizer o que fará com sua tecnologia de carros autônomos. As alternativas são duas: produzir seus próprios automóveis ou licenciar a tecnologia para proveito das outras montadoras. Só o tempo dirá qual delas o Google irá escolher.

Via Business Insider 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.