Morre aos 74 anos Peter Mayhew, o Chewbacca de Star Wars

Willow – Na Terra da Magia pode virar série no streaming da Disney
3 de maio de 2019
O Garoto: Clássico de Chaplin vai virar animação dublada por Jacob Tremblay
3 de maio de 2019

Morre aos 74 anos Peter Mayhew, o Chewbacca de Star Wars

Morreu aos 74 anos o ator Peter Mayhew, de Star Wars. Ele interpretou o wookiee Chewbacca por décadas a fio na saga espacial, e faleceu nesta terça-feira.

Segundo informa a família, Mayhew faleceu em sua casa, no Texas, rodeado de familiares. Em julho do ano passado, havia passado por uma cirurgia a fim de melhorar sua mobilidade.

“A família de Peter Mayhew, com muito amor e tristeza, sente em compartilhar a notícia de que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite do dia 30 de abril de 2019, com a família ao seu lado em sua casa no Norte do Texas.”

Apesar da alta estatura (ele media mais de 2m de altura), Mayhew não tinha gigantismo. Ele foi descoberto pelo produtor Charles H. Schneer enquanto trabalhava em um hospital londrino. Foi escalado para atuar no drama Sinbad and the Eye of the Tiger, interpretando um minotauro. No ano seguinte, George Lucas o chamou para dar vida ao querido Wookiee em Star Wars: Uma Nova Esperança. Sua escalação aconteceu porque Lucas estava em busca de alguém que pudesse interpretar um personagem que fosse mais alto que Darth Vader.

Mais recentemente, o ator finlandês Joonas Suotamo passou a ser o homem por trás de Chewie. Ele foi dublê de corpo em O Despertar da Força, mas assumiu o personagem integralmente em Han Solo: Uma História Star WarsStar Wars: Os Últimos Jedi e Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Peter Mayhew deixa a esposa, Angie, e três filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.