iPad, iMac e mais: saiba quais aparelhos a Apple poderá lançar no evento

Novo tipo de braço biônico devolve sensação de tato a amputados
15 de outubro de 2014
Javier Bardem negocia interpretar vilão no próximo “Piratas do Caribe”
15 de outubro de 2014

iPad, iMac e mais: saiba quais aparelhos a Apple poderá lançar no evento

A Apple já confirmou seu evento para a próxima quinta-feira (16) e muitas novidades devem ser apresentadas. Pouco mais de um mês após o lançamento do iPhone 6, a empresa se prepara para mostrar mais produtos, que devem chegar ao mercado em 2015, além de atualizações de software. O evento, ao que parece, reserva mais uma versão do iPad, além de novos iMacs e, finalmente, a liberação do OS X Yosemite para uso final. Confira essas e outras expectativas para a coletiva da Apple.

ipad

iPad

Um novo iPad Air é praticamente certo para aparecer no evento de quinta-feira (16), mas não se espera mudanças drásticas no bem-sucedido iPad Air. A segunda versão do tablet mais fino e leve da Apple deverá ganhar um corpo ainda mais discreto, perdendo 0,5 mm na espessura para se tornar um dos mais finos do mundo.

ipad 2

Já houve até mesmo um suposto produto finalizado, em rumores nos últimos dias, dando conta de um também provável sensor TouchID no botão Home do dispositivo, além de uma câmera de 8 megapixels, que deve integrar melhores recursos fotográficos ao novo iPad. Outras adições, essas ainda menores, devem fica por conta de uma camada antirreflexiva para a tela e uma versão dourada, a exemplo do que já é visto no iPhone.

O hardware deverá ser o mesmo visto no iPhone 6, à exceção de provavelmente mais memória RAM. O chip de processamento, por exemplo, deverá ser o atualizado A8.

OS X Yosemite

Como é de costume, a Apple deve lançar a versão final do seu sistema operacional Yosemite durante o evento. Não são esperadas muitas novidades nesse sentido, embora a expectativa fique por conta da liberação do download para donos de Macs assim que a apresentação terminar.

macbook

 

 

Entre os recursos da nova versão estão a aguardada integração com o iOS, como a possibilidade de atender chamadas ou enviar e receber mensagens de texto usando o computador Mac. Será também incluído recurso “Continuity”, que promete deixar o usuário continuar a trabalhar em documentos exatamente do ponto de onde parou, no telefone ou tablet. Isso sem falar nas mudanças visuais, que deixaram o SO mais parecido com o iOS.

iMac

Tão esperado quanto um novo iPad é um modelo de iMac renovado, equipando finalmente com a tela Retina, tão pedida por designers e entusiastas da Apple. A exemplo do Macbook Pro, com display de alta resolução, o iMac não deverá ganhar incrementos muito grandes em termos de hardware ou visual. Mas, a julgar pelo sucesso do laptop top de linha da companhia, a nova tela deverá mais do que suficiente para agradar aos consumidores.

imac

 

iPad Mini com tela de Retina

Embora seja menos provável, é possível que a Apple também apresente uma nova versão do seu tablet menor, o iPad Mini com tela de Retina. Ainda não há rumores em torno de um novo irmão menor do iPad Air, mas já que se trata de um evento no qual o iPad terá relativa atenção, não surpreenderia caso a companhia de Tim Cook também lançasse um novo Mini com melhorias de hardware. Nesse sentido, a inclusão do TouchID também seria mais do que certa.

iPod, Macbooks

Ainda menos esperado é o lançamento de novos iPods e Macbooks. Embora o convite do evento enviado pela Apple à imprensa mencione que já tem muito tempo que algum produto não ganha uma novidade, dificilmente a empresa dedicará tempo ao iPod, cujas vendas só caem em todo mundo, e aos Macbooks Pro e Air, que receberam novas versões há pouco tempo. Vale lembrar da Apple TV, que não teve até agora qualquer rumor relacionado a uma nova versão, mas cuja última versão foi lançada em 2012.

 

Fonte: Techtudo

Direct Link: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/ipad-imac-e-mais-saiba-quais-aparelhos-apple-podera-lancar-no-evento.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.