Inteligência artificial em cosméticos escolhe o produto certo por você

Fabricante de maquiagens usa questionário para acertar o tom de pele de clientes. Não, não precisa mandar foto alguma.

Quem usa base, sabe como é difícil acertar no produto para cada cor e tipo de pele. A tecnologia IL MAKIAGE, marca de cosméticos focada em tecnologia, diz que desenvolveu um algoritmo de correspondência de cores tão eficaz que define o tom perfeito sem sequer ver o rosto da pessoa.

A empresa combinou millhões de pontos de dados e informações em mais de 700 tons de pele para criar o PowerMatch — uma plataforma que usa o aprendizado de máquina para prever corretamente o tom perfeito para uma base da marca (Woke Up Like This). O resultado se dá a partir das respostas de um simples teste . 

A marca diz que o algoritmo tem taxa de precisão de 90%. Seus criadores estão tão confiantes de sua invenção que permitirão que clientes experimentem a tecnologia e o produto antes da compra. O pagamento funcionará em duas etapas. Serão cobrados inicialmente US$ 5 pelo envio do produto. Caso o consumidor fique satisfeito após o período experimental de duas semanas, uma segunda taxa de US$ 44 deverá ser paga — esta corresponde ao valor da maquiagem.

A beleza personalizada e produtos mais inclusivos são temas atuais para a indústria no momento. O sistema PowerMatch atende a essas tendências.

Check Also

Amazon vai lançar milhares de satélites para ampliar internet ao redor do mundo

Empresa pretende lançar mais de 3 mil satélites na órbita da Terra A Amazon planeja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.