Instagram remove botão ‘IGTV’ da plataforma

Toshiba cria algoritmo que é mais rápido num PC que em supercomputador
20 de janeiro de 2020
SpaceX vai levar astronautas ao espaço até junho, diz Elon Musk
20 de janeiro de 2020

Instagram remove botão ‘IGTV’ da plataforma

A rede social não conta mais com um botão dedicado ao serviço; a ideia da empresa é tornar o Instagram ‘o mais simples possível’

Instagram fez diversas tentativas de aumentar o uso da plataforma IGTV. Um dos meios encontrados pela rede social foi o de incorporar um ícone, fixado na parte superior do Feed, que fazia o direcionamento ao serviço de vídeos. Entretanto, ao que parece, o botão dedicado ao IGTV não surtiu o efeito esperado, por esse motivo, o Facebook, dono da plataforma, decidiu removê-lo.

Conforme apontado pelo site TechCrunch, o logotipo do IGTV deixará de aparecer na página principal da rede social. O Facebook informa que os usuários descobrem o conteúdo da plataforma por meio de conteúdo no Feed, aplicativo do próprio IGTV e na guia ‘Explorar’.

“Enquanto trabalhamos para facilitar a criação e descoberta de conteúdo do IGTV, aprendemos que a maioria das pessoas chega a esse material por meio de visualizações no Feed, perfis dos criadores de conteúdo e aplicativo próprio. Poucas pessoas clicam no ícone dedicado”, declarou um porta-voz do Facebook.

Facebook diz que pretende manter o Instagram “o mais simples possível”, por isso optou por remover o botão da plataforma. Mesmo com as estratégias para a popularização do IGTV, o app independente teve pouca adesão entre os usuários do Instagram.

Estima-se que, dos mais de um bilhão de usuários do Instagram, apenas sete milhões tenham feito o download do aplicativo IGTV desde o lançamento, há 18 meses. Apenas como comparação, o TikTok, app que apresenta uma proposta como a do IGTV, acumulou 1,1 bilhão de downloads no mesmo período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.