Fundador do Alibaba foi rejeitado em Harvard 10 vezes

Douglas é empossado secretário
5 de fevereiro de 2015
Como o “Zuckerberg italiano” quer ajudar o brasileiro a arrumar emprego
6 de fevereiro de 2015

Fundador do Alibaba foi rejeitado em Harvard 10 vezes

imagem

“Falhei muitas vezes, fui rejeitado em uns trinta empregos. Tentei uma vaga na polícia, não me quiseram. Quando o KFC chegou à China, tentei um emprego lá. Eles entrevistaram vinte e quatro pessoas e contrataram vinte e três. Eu fui o único que ficou de fora. Tentei entrar em Harvard dez vezes. Em todas fui rejeitado”, contou o executivo durante uma reunião do Fórum Econômico Mundial deste ano, realizado em Davos (Suíça).

Atualmente, Ma é o um dos homens mais ricos da China e detém uma fortuna estimada em US$ 24,5 bilhões. Há alguns dias, ele era a pessoa mais rica do país, porém, caiu duas posições segundo a Reuters. No ranking global, Jack Ma é a 24ª pessoa mais rica.

De acordo ainda com o dono do grupo Alibaba, uma das suas principais inspirações é Forest Gump, do filme homônimo. “Eu amo o Forrest Gump. Um cara simples, não desiste nunca”, afirma. Além disso, Ma ainda acredita que o filme passa a importante mensagem de acreditar e gostar do que faz, “mesmo que os outros não entendam”.

Via Na Prática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.