Por causa da pandemia, as principais produções de 2020 acabaram sendo adiadas e deixaram todos tristes
A pandemia do Coronavírus tomou conta do Brasil e do mundo durante 2020 e afetou muito a indústria cinematográfica que foi obrigada a ver seus cinemas serem fechados por questões de segurança sanitária. Isso levou os grandes estúdios a adiarem as grandes estreias programadas para o ano e filmagens de importantes produções.
Assim, mesmo com lançamentos importantes em streaming ou alguns no começo do ano nos cinemas antes da pandemia e outros mais recentemente com reabertura dos cinemas – como Tenet e Mulher-Maravilha 1984 –, 2020 foi um ano mais fraco de produções.
O AdoroCinema separou os filmes que foram adiados em 2020 e mais deixaram uma tristeza e saudade profunda em nossos corações ansiosos por assistir essas produções tão esperadas. Dê uma olhada!
DUNA
Nova adaptação de uma das obras clássicas mais importantes e influentes da ficção, Duna era uma das produções mais esperadas de 2020, já que vai contar com Denis Villeneuve (A Chegada) na direção e elenco grandioso, com nomes como Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Zendaya (Euphoria), Oscar Isaac (Star Wars: A Ascensão Skywalker) e Jason Momoa (Aquaman).
Com a história dividida em dois filmes, Duna gira ao redor de Paul (Chalamet), destinado a ter uma grande jornada heróica para garantir o futuro de seu povo. Ele é filho dos líderes do clã Atreides, que se torna responsável pelo planeta Arrakis — o único local que possui uma especiaria muito cobiçada e poderosa, mas tal planeta abriga muita hostilidade.
Vale lembrar que Duna é um dos filmes da Warner que será lançado em 2021 na HBO Max e nos cinemas.
Estreia programada para: 1 de outubro de 2021
007: SEM TEMPO PARA MORRER
A despedida de Daniel Craig no papel de James Bond em 007 – Sem Tempo Para Morrer também foi adiada para 2021. Desde que a franquia foi reavivada em 2006 com 007 – Cassino Royale e passando por mais três outros filmes, o ator é o protagonista da série.
Em 007 – Sem Tempo Para Morrer, o famoso espião James Bond (Craig) deixou o serviço e está vivendo de forma calma e pacífica na Jamaica. Como tudo que é bom dura pouco, quando o enigmático Safin (Rami Malek) aparece com uma tecnologia perigosa, seu amigo da CIA, Felix Leiter (Jeffrey Wright), pede ajuda. Então, o antigo 007 precisa abandonar seu novo modo de vida para ingressar na missão.
Estreia programada para: 2 de abril de 2021
UM LUGAR SILENCIOSO – PARTE 2
Um Lugar Silencioso foi uma grata surpresa de 2018, com um suspense tenso demais que gerou reações extremamente positivas da crítica e do público. Com isso, sua sequência Um Lugar Silencioso – Parte 2 não poderia deixar de ser um dos filmes mais aguardados de 2020, até ser adiado para 2021.
O enredo da sequência se passa logo após os acontecimentos mortais do primeiro, com a família Abbott precisando encarar o terror mundo afora e continuando sua luta para sobreviver em silêncio. Se aventurando pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.
O filme foi adiado bem perto do seu lançamento em março, no começo da pandemia, e estava recebendo diversos elogios da crítica especializada.
Estreia programada para: 23 de abril de 2021
VIÚVA NEGRA
O filme solo da Viúva Negra está sendo muito aguardado pelos fãs da Marvel durante todos esses de Universo Cinematográfico Marvel. Agora, eles vão ter que aguardar o que deveria ser um dos maiores sucessos de bilheteria do ano mais um pouco por causa de seu adiamento para o próximo ano.
Em Viúva Negra, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer. Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina.
Estreia programada para: 7 de maio de 2021
GODZILLA VS KONG
Godzilla vs Kong é a tão aguardada batalha entre duas lendas do cinema de monstros: Godzilla e King Kong, que o diretor do filme Adam Wingard prometeu um vencedor definitivo do duelo. Uma pena que esse batalha vai ter que esperar um pouquinho mais.
A quarta produção do MonsterVerse – universo compartilhado de monstros produzido pela Legendary Entertainment e co-produzido e distribuído pela Warner Bros – vai mostrar o enfrentamento dos dois, enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, além de uma conspiração que tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. Será que o mundo sobreviverá ao duelo de monstros?
Estreia programada para: 21 de maio de 2021
VELOZES & FURIOSOS 9
Velozes & Furiosos é uma das franquias mais rentáveis e adoradas pelo público na atualidade e Velozes & Furiosos 9 promete se desafiar ainda mais e ter cenas no espaço, como já afirmou a atriz Michelle Rodriguez. Vamos ter que esperar 2021 para conferir essa loucura.
No novo filme, Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua família devem enfrentar um novo inimigo mortal, Jakob (John Cena), irmão mais novo de Dominic, bem como sua antiga inimiga Cipher (Charlize Theron).
Estreia programada para: 28 de maio de 2021
OS ETERNOS
Os Eternos foi outro filme da Marvel que precisou ser adiado pela pandemia. É um dos filmes mais aguardados por ser o primeiro grande deslumbre do que virá a seguir na próxima fase da Marvel nos cinemas.
A história vai acompanhar Os Eternos, originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, que fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Com características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.
A adaptação dirigida pela chinesa Chloé Zhao (Nomadland) também promete ter bastante representatividade, como o primeiro beijo gay do Universo Cinematográfico da Marvel.
Estreia programada para: 5 de novembro de 2021