Facebook lança novas ferramentas para incentivar doação de sangue no Brasil

O Facebook anunciou novidades para incentivar mais pessoas a doarem sangue. Além de exibir locais e eventos relacionados à doação, a rede social ganhou uma ferramenta que ajuda no planejamento para ida ao hemocentro mais próximo. Outra recurso é a possibilidade de convidar amigos para participarem da campanha.

Segundo o Facebook, as novidades foram lançadas em celebração ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, comemorado neste domingo, 25. Ao confirmar presença em uma das campanhas de doação, o usuário apode configurar o aplicativo da rede social para emitir notificações quando a data chegar.

Outra função anunciada é a possibilidade convidar amigos para doar sangue junto com o usuário. Os convites serão enviados pelo Messenger e todos os participantes do grupo serão notificados quando a data da campanha se aproximar.

Desde o lançamento da ferramenta, em outubro de 2017, mais de 20 milhões de pessoas já se inscreveram para doar sangue na Índia, Bangladesh, Paquistão e Brasil. A rede social destaca ainda que a intensificação da campanha nesta época do ano é crucial, dada o aumento da demanda por bolsas de sangue durante as festividades de fim de ano.

Check Also

Facebook é acusado de vazar dados sensíveis de saúde de grupos fechados

Uma denúncia apresentada à Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) acusa o Facebook …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.