quinta-feira , 19 julho 2018
Últimas

E O BRASIL PAROU

*Cida Freitas

Maio de 2018. Marquem esta data, ela será histórica. É o mês em que o Brasil parou para dizer BASTA! Basta de corrupção! Basta de fazer o povo de bobo! Basta de explorar o brasileiro que carrega o País nas costas! Basta de ironia de governos incompetentes e corruptos! Basta da arrogância de ministros, deputados, senadores que desdenham da força do povo brasileiro! Basta de presidentes que se julgam donos do Brasil, um com cara de vítima, outra envergonhando a nação com sua ignorância, outro com a arrogância, ele que alçou o poder devido à incompetência de sua antecessora.
Os caminhoneiros, cansados de trabalhar para sustentar a desvairada fome dos corruptos, pararam o Brasil e, ao parar, fizeram com que cada brasileiro percebesse a importância desse profissional sofrido, que enfrenta todo tipo de perigo nas estradas, muitas delas intransitáveis porque o dinheiro que deveria mantê-las foi para o bolso dos esfomeados corruptos. São eles profissionais que não veem seus filhos crescerem porque nunca estão em casa enquanto transportam tudo o que faz girar a economia e a vida de cada brasileiro. Heroínas também são suas esposas que lutam para manter unida a família, que criam seus filhos sem a presença dos pais, que não sabem se o marido retornará para casa vivo tantos são os perigos de acidentes, assaltos, latrocínios porque, se não se tem segurança pelas condições da estrada, menos ainda se tem devido aos bandidos que, copiando os bandidos que roubam de cara limpa nos governos, assaltam, roubam, seqüestram, matam pais de famílias sem qualquer pudor.
Parabéns pela coragem, caminhoneiros! Vocês sim são heróis, não os que ficam ao bel prazer de alguns programas de TV; não os jogadores de futebol que ganham milhões, não os artistas acéfalos que defendem bandidos. Vocês e seus familiares são heróis! Parabéns a vocês!
Já começam a faltar combustíveis nos postos, trigo nas padarias, medicamentos nas farmácias, material de construção, alguns alimentos já não ocupam as prateleiras dos supermercados, o vai e vem nas estradas já não é possível porque falta combustível… Isso demonstra que quem faz o País andar não são os governantes em seus estilosos e confortáveis gabinetes, mas o povo que trabalha, que luta sem o reconhecimento dos párias que pouco se importam com o Brasil porque seus filhos podem estudar nas melhores universidades de países desenvolvidos, com o dinheiro nosso, é bom que se diga.


Seus descendentes nunca terão problemas financeiros e não saberão o peso dos juros altos nos constantes empréstimos que o trabalhador precisa fazer durante toda sua vida para poder se manter dado ao baixo salário e à carestia promovida pelos absurdos impostos a que o brasileiro é obrigado, impostos que formam o bolo dos milhões e trilhões roubados pela corja e com os quais os filhos da corja podem nadar no conforto e descompromisso.
Parabéns, caminhoneiros! Que seja este movimento o tapa na cara daqueles que querem o povo sob seus pés! Que cada um de nós participe e colabore para que esse grito ecoe de Norte a Sul, de Leste a Oeste e que o Brasil seja para os brasileiros de verdade, aqueles que o constroem a cada dia, pelo trabalho, pelo caráter, pela consciência de que ser brasileiro é muito mais que uma marca no registro civil ou um discurso na TV. Ser brasileiro é ter a coragem de se levantar e gritar bem alto: BASTA!

Cida Freitas
Professora, empresária

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*