Débi & Lóide 2, Trinta e Saint Laurent são as maiores estreias da semana

AC/DC rola a bola com novo videoclipe
13 de novembro de 2014
Os 9 produtos mais procurados para a Black Friday brasileira
13 de novembro de 2014

Débi & Lóide 2, Trinta e Saint Laurent são as maiores estreias da semana

Os cinemas nacionais também receberão o premiado Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro; a comédia mexicana Los Nobles; Idênticos, inspirado em Elvis Presley; o cristão Questão de Tempo; e Irmã Dulce, em estreia especial no Nordeste.

289756

 

 

Debi & Lóide 2 é a principal estreia dessa quinta-feira (13) nos cinemas nacionais. Nessa continuação de Debi & Loide – Dois Idiotas em Apuros, Harry Dunne (Jeff Daniels) parte com o inseparável amigo Lloyd Christmas (Jim Carrey) ao descobrir que teve uma filha ilegítima e que ela precisa do pai para um transplante de rim, numa aventura que levará a desmiolada dupla a perceber que não tem responsabilidade para a paternidade. A comédia é comandada pelos diretores do filme original, os irmãos Bobby e Peter Farrelly (Quem Vai Ficar com Mary?) e é garantia de muitas risadas.

489506

 

Saint Laurent é o segundo filme lançado em 2014 sobre o consagrado estilista francês. O fascínio em torno do rei da alta costura francesa decorre de seu brilhantismo, sobre o qual o filme debruça em mostrar o seu processo criativo, as fotografias de suas criações e até mesmo suas entrevistas polêmicas, e de sua vida pessoal controversa, retratando o casamento com o marido e empresário Pierre Berger, os casos amorosos extra-conjugais e o vício em álcool e drogas que puseram em xeque o império da marca global YSL.

O cinema nacional também marca forte presença nessa segunda semana de novembro. São três as produções brasileiras estreando: Trinta, cinebiografia estrelada por Matheus Nachtergaele que homenageia a obra e a vida de uma das maiores lendas do Carnaval carioca: Joãozinho Trinta; Ventos de Agosto, estreia na ficção do documentarista Gabriel Mascaro (do excelenteDoméstica) que foi elogiada internacionalmente e premiada em Locarno; e Irmã Dulce, filme sobre a luta e o exemplo da religiosa católica que desempenhou um papel social que perdura como um legado no Nordeste, motivo que levou à sua estreia antecipada na região.

A produção latina ainda tem como representante a comédia mexicana Los Nobles: Quando os Ricos Quebram a Cara, sobre um pai que, cansado de ver os filhos esbanjarem o seu dinheiro irresponsavelmente, decide dar-lhes uma lição dizendo que faliu e obrigando-os a trabalhar pesado. A religião também se repete no drama Questão de Escolha, filme da Graça Filmes (distribuidora de Deus Não Está Morto) sobre um empresário bem-sucedido que põe tudo em risco diante da tentação do adultério. Por fim, Idênticos reúne Ashley Judd e Ray Liotta numa releitura da vida de Elvis Presley, interpretado por seu sósia (e estreante) Blake Rayne.

O único filme em reestreia é a quarta produção nacional em exibição na semana, porém cuja distribuição independente o coloca em oferta mais restrita ao público: o interessante documentário (O Vento Lá Fora), em que a artista da MPB Maria Bethânia e a imortal da imortal da Academia Brasileira de Letras Cleonice Berardinelli realizam a leitura da obra de um terceiro ícone: Fernando Pessoa, cujos belos poemas foram lidos na mesa mais concorrida da Festa Literária de Paraty 2013.

394689

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.