David Benioff e D.B. Weiss, de Game of Thrones, fecham acordo milionário com a Netflix

Como fazer a consulta da restituição do Imposto de Renda 2019
8 de agosto de 2019
Meu Amigo Enzo é a maior estreia da semana
8 de agosto de 2019

David Benioff e D.B. Weiss, de Game of Thrones, fecham acordo milionário com a Netflix

Dupla agora é da família do streaming.

David Benioff e D.B. Weiss são oficialmente da família Netflix. A dupla criadora de Game of Thrones fechou um contrato milionário para produzir filmes e séries exclusivamente para a gigante do streaming.

Embora a Amazon e a Disney também estivessem na disputa pela cobiçada dupla, a Netflix venceu e oficializou um acordo multi-anual por US$ 200 milhões. Segundo fontes do The Hollywood Reporter, Benioff e Weiss queriam um valor deste porte não apenas porque queriam um valor maior do que o acordado por Lisa Joy e Jonathan Nolan, de Westworld, com a Amazon Studios (de US$ 150 milhões), mas para construir a própria companhia. Por isso, o contrato de produção deveria cobrir também os custos para o início deste projeto.

“Tivemos uma bela jornada com a HBO por mais de uma década, e estamos gratos por todos lá por sempre terem feito que nos sentíssemos em casa”, afirmaram Benioff e Weiss em declaração. “Nos últimos meses, passamos muitas horas conversando com Cindy Holland e Peter Friedlander, assim como Ted Sarandos e Scott Stuber. Nós nos lembramos dos mesmos enquadramentos dos mesmos filmes da década de 1980; nós amamos os mesmos livros; estamos empolgados a respeito das mesmas possibilidades de narrativa. A Netflix construiu alguma coisa impressionante e sem precedentes, e estamos honrados de ter sido convidados para nos unirmos a eles.”

Agora, olhando para Game of Thrones apenas pelo retrovisor, Benioff e Weiss chegam ao amplo mercado como produtores visados para grandes franquias. Apesar de toda a repercussão negativa da temporada final da série, o currículo de ambos ainda conta com uma das produções mais ambiciosas da TV, e à medida que o formato seriado vai se aproximando cada vez mais do modo de fazer das grandes franquias cinematográficas, isso se torna um grande diferencial.

powered by Rubicon Project

Capitalizando disso, vale lembrar que David e Dan já estão trabalhando com a Disney no desenvolvimento de uma nova trilogia de Star Wars. O primeiro filme, inclusive, já tem data de estreia marcada. Por isso, é provável que os novos filmes e séries que a dupla vai produzir para a Netflix ainda estejam um pouco distantes no horizonte — a companhia assinou contratos semelhantes com Ryan Murphy e Shonda Rhimes e ainda não vimos os resultados. O primeiro fruto destas empreitadas, The Politician, estreia no dia 27 de setembro.

Benioff e Weiss também teriam, supostamente, uma outra série com a HBO. A problemática e polêmica Confederate, que havia sido confirmada direto para uma temporada completa, contando a história de uma linha temporal alternativa e narrando os eventos que levam à Terceira Guerra Civil Americana. Nesta realidade, os estados do sul teriam conseguido separarem-se da União, criando uma nação em que a escravidão ainda existia na sociedade ‘moderna’. A série imediatamente levantou controvérsias, e após a repercussão negativa de público e crítica, Confederate foi escanteada pela emissora de Casey Bloys, e agora está definitivamente descartada.

Embora D&D não tenham mais obrigações com a HBO, eles serão creditados como produtores executivos em qualquer projeto derivado de Game of Thrones. No entanto, os dois não terão qualquer envolvimento criativo com a possível nova série, ou com qualquer projeto em fase de roteiro ou piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.