Crianças nascidas em 2017 nunca vão dirigir um carro, diz especialista

King Diamond volta ao Brasil para única apresentação
10 de janeiro de 2017
Telegram supera WhatsApp e passa a oferecer opção de apagar mensagens enviadas
10 de janeiro de 2017

Crianças nascidas em 2017 nunca vão dirigir um carro, diz especialista

“Minha previsão é de que as crianças nascidas a partir de 2017 nunca vão dirigir um carro”. A aposta é de Henrik Christensen, diretor da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos. Para ele, daqui a 15 anos, no máximo, os veículos autônomos serão algo bastante comum. “Todas as empresas automotivas – Daimler, GM, Ford – estão dizendo que dentro de cinco anos terão carros autônomos sem motorista nas estradas”, reforça Christensen.

A estimativa, no entanto, não convence especialistas. De acordo com pesquisas realizadas recentemente, até 2035 devem rodar pelo mundo apenas 21 milhões de carros que dirigem sozinhos. Gill Pratt, Instituto de Pesquisas da Toyota, afirmou nesta semana, na CES, que “nenhum de nós, no setor automobilístico ou de tecnologia, está perto de alcançar a autonomia completa dos carros. Não estamos nem perto”, declara.

O especialista explica que é possível que serviços como o Uber e o Lyft, aliados a um aumento nas qualidades do transporte público nas cidades e aos avanços no setor automobilístico contribuam, sim, para que um jovem não precise pegar no volante nunca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.