Contágio: Filme que “previu” a pandemia vai ganhar sequência filosófica

Filmes que foram adiados e mais sentimos falta em 2020
31 de dezembro de 2020
“Neverland”, o rancho de Michael Jackson, é vendido por US$ 22 milhões
31 de dezembro de 2020

Contágio: Filme que “previu” a pandemia vai ganhar sequência filosófica

Lançado em 2011, ele foi um dos filmes mais comentados do ano por suas semelhanças com a pandemia que parou o mundo em 2020

Contágio, de 2011, se tornou um dos filmes mais discutidos de 2020 quando a pandemia de Coronavírus se espalhou pelo mundo por ter “previsto a pandemia”, graças às suas semelhanças na trama com a nossa realidade atual. Agora, o diretor Steven Soderbergh, segundo o IndieWire, revelou durante uma entrevista recente no podcast Happy Sad Confused que está desenvolvendo uma sequência “filosófica” de Contágio ao lado de Scott Z. Burns, roteirista do original.

O projeto parece estar em seus estágios iniciais e provavelmente não será uma sequência direta do filme, mas Soderbergh – que vai produzir a cerimônia do Oscar 2021 – observou que pode abordar temas e ideias semelhantes.

“Tenho um projeto em desenvolvimento no qual Scott Burns está trabalhando comigo, que é uma espécie de sequência filosófica de Contágio, mas em um contexto diferente”, disse o diretor. “Você vai olhar para os dois como pares, mas com cores de cabelo muito diferentes. Então, Scott e eu estávamos conversando sobre, ‘Então, qual é a sequência da história de Contágio?’ Temos trabalhado nisso”, concluiu.

Vale lembrar que o elenco do filme – mais precisamente Matt DamonKate WinsletLaurence Fishburne e Jennifer Ehle – fez campanha informativa de prevenção contra a doença. Em quatro vídeos, os astros falam táticas para impedir a propagação do vírus, como isolamento social e lavar bem as mãos; além de explicar a demora para a criação de uma vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.