Compute Card da Intel é um PC do tamanho de um cartão de crédito

De um Peixe fora D’agua para a Baleia Azul
30 de maio de 2017
Os Animaniacs vão voltar! Warner desenvolve reboot da clássica série animada
30 de maio de 2017

Compute Card da Intel é um PC do tamanho de um cartão de crédito

Durante a CES, a Intel apresentou o Compute Card, que é basicamente um PC inteiro em um tamanho de um cartão de crédito. Agora, a empresa aproveitou a Computex, que acontece em Taipei para dar mais detalhes sobre o projeto, que começa a chegar ao mercado a partir de agosto.

A ideia do Compute Card é que ele habilite uma era da computação modular. O dispositivo pode ser encaixado em outros aparelhos de diversos tipos para fornecer seu poder computacional. A Sharp, por exemplo, irá usá-lo em sistemas de sinalização digital, enquanto a Foxconn desenvolve mini-PCs e a LG vai usá-lo em monitores para transformá-los em computadores all-in-one, como aponta o site The Verge.

O dispositivo pode ser uma solução para o potencial problema do avanço da internet das coisas. Se cada eletrodoméstico da sua casa será um computador, o que você faria quando a máquina parasse de funcionar adequadamente? Jogaria fora sua geladeira toda porque a parte computacional não é mais o que era inicialmente? O Compute Card permitiria trocar apenas o núcleo, sem precisar descartar todo o resto.

A Intel anunciou quatro variações do Compute Card, sendo que todas elas possuem 4 GB de memória RAM. As opções de processador variam entre um Celeron N3450 até um Intel Core i5 vPro, com o armazenamento variando entre 64 GB eMMC a 128 GB em SSD.

Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.