Como as empresas brasileiras estão trabalhando com inteligência artificial

Aniversário da Letícia e Rebeca
27 de março de 2017
Santa Clarita Diet é renovada para a segunda temporada
29 de março de 2017

Como as empresas brasileiras estão trabalhando com inteligência artificial

A inteligência artificial chegou para revolucionar o mundo. Os negócios, é claro, também foram afetados pela tecnologia. Por aqui já sabemos que a tecnologia ainda está dando seus primeiros passos e algumas empresas estão de olho nisso.

Influenciadas pelas gigantes do exterior, startups do brasileiras estão investindo na área. “Não se trata de algo importante apenas para elas. Trata-se de se manter competitivo em um mercado que em breve terá aplicações mais inteligentes presentes de forma generalizada”, explica Felipe Matos, sócio fundador da Farm, empresa que trabalha com o desenvolveimento de startups no Brasil.20170331173048_660_420

E é importante destacar que não estamos falando aqui apenas das centenas de chatbots que existem, mas sim de projetos mais avançados. Entre as vantagens estão a possibilidade de automatizar processos, maior eficiência com redução e custos, aumento na velocidade de conclusão de tarefas, entre outras.

É possível, até mesmo, trabalhar com tarefas de outras áreas, como no campo da saúde. Segundo Matos, já existem programas no exterior que trabalham com a análise de milhares de exames para determinar diagnósticos médicos.

A UpPoints, de Florianópolis, em Santa Catarina, por exemplo, utiliza o recurso para ajudar varejistas e fabricantes a controlarem melhor seus estoques de produtos que são disponibilizados em prateleiras de supermercados. A empresa desenvolveu uma aplicação que utiliza câmeras para coletar dados relacionados com a quantidade de um determinado produto, a distribuição das marcas entre as gôndolas e o comportamento do consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.