CEO do Instagram nega ter copiado o Snapchat

Bruno Mars confirma mais duas datas de shows no Brasil
30 de maio de 2017
Mulher-Maravilha registra a melhor estreia de um filme dirigido por uma mulher
5 de junho de 2017

CEO do Instagram nega ter copiado o Snapchat

Já faz algum tempo que o Facebook investe contra o Snapchat, apontado, há alguns meses, como um app com grande potencial de crescimento. Aos poucos, todos os serviços oferecidos pela empresa de Zuckerberg passaram a ter um recurso parecido com o do rival, incluindo o Instagram, um de seus concorrentes diretos. Apesar das críticas de usuários de que o Instagram Stories era uma espécie de imitação dos snaps, o CEO da empresa,  Kevin Systrom, não houve cópia. Ele reconheceu, no entanto, que existem semelhanças entre os dois apps. “Seria uma loucura ver algo que funciona com nossos consumidores e decidir não competir nesse setor”, explicou.

Para Systron, o Snapchat também acabou copiando o Instagram. “Eles adotaram filtros porque o Instagram tinha filtros e muitos outros [aplicativos] tentavam adotá-los. Você poderia dizer que estamos nos copiando, mas não sei, é assim que é o Vale do Silício”, explicou.

O executivo ressalta que, para ele, quem ganha não deve ser quem executa algo primeiro, mas sim quem o faz melhor. Ele ainda afirma que acredita que existe espaço para mais de uma empresa executando o mesmo tipo de serviço, como relata o Engadget. “O Facebook não é a única rede social do mundo, mas acho que está tudo bem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.