CAMINHOS DE PEABIRU EM FOTOS Exposição mostra as belezas do Peabiru

A Natureza é exuberante pelos Caminhos de Peabiru-Pr. E depois de centenas de Trilhas realizadas pelas cachoeiras de Peabiru-PR, muitas fotos foram tiradas, imagens belíssimas registradas. Diante desta riqueza fotográfica é que se realiza a “Exposição Caminhos de Peabiru” de imagens colhidas pela Fotógrafa Gessiane Pereira.
A Trilha pelos Caminhos de Peabiru conta com sete cachoeiras, duas minas de água, mata exuberante, sem falar em toda história mística que envolve os Caminhos de Peabiru, recentemente declarada como Patrimônio Imaterial do Paraná a qual desde 2016 recebeu cerca de 7.000 visitantes de várias cidades do Paraná, estados do Brasil e visitantes do exterior.
Segundo o Coordenador do Projeto Caminhos de Peabiru Diretor de Cultura Arléto Rocha “o Projeto Caminhos de Peabiru visa gerar trabalho, emprego e renda por meio do Turismo Cultural, Histórico e de Aventura além de solidificar o sentimento de pertencimento do cidadão com sua terra”.
PROJETO PREMIADO
O Projeto Caminhos de Peabiru foi recentemente laureado pelo “Prêmio de Gestor Público Paraná 2018”, na Assembleia Legislativa do Paraná, em um evento promovido pela SINDAFEP- Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná.
O Prefeito de Peabiru Júlio Frare e o Coordenador do Projeto Arléto Rocha receberam o Prêmio das mãos do Deputado Estadual Douglas Fabrício. Este foi o segundo ano que o projeto recebeu o Prêmio.
EXPOSIÇÃO CAMINHOS DE PEABIRU
A Exposição de Fotos Caminhos de Peabiru iniciou-se no dia 05 de Dezembro e vai até janeiro, no saguão da Casa da Cultura Professor Nely Pinheiro, no centro da cidade de Peabiru. A entrada é livre e gratuita a todos.
Nesta mesma exposição fora lançada o folder oficial de divulgação turística de Peabiru-PR, que foi montada e impressa gratuitamente pela empresa Hellograf de Curitiba-PR.
A exposição visa fortalecer ainda mais o vínculo do cidadão com sua belezas e também fomentar o turismo local.

Arléto Rocha
Geógrafo e Historiador-Diretor de Cultura de Peabiru-PR
Membro da Academia de Letras de Campo Mourão
Fotos: Gessiane Pereira

Check Also

“CAÍ NO MUNDO E NÃO SEI COMO VOLTAR”

Com este texto do escritor uruguaio Eduardo Galeano, entendi muito as minhas angústias, especialmente nesses …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.