Bilheterias Brasil: Coringa assume a liderança com folga

Último show da turnê de Sandy & Junior vai virar especial no Globoplay
11 de outubro de 2019
A NOVA LEI CONTRA O ABUSO DE AUTORIDADE
11 de outubro de 2019

Bilheterias Brasil: Coringa assume a liderança com folga

Na primeira posição, um filme violento, e na segunda uma animação infantil.

Aparentemente, Joaquin Phoenix é o homem do momento. Depois de impressionar completamente o público com sua atuação estonteante em Coringa, agora o astro pode comemorar o sucesso de seu filme ao redor do planeta — especialmente no Brasil. Mesmo com as controvérsias e debates envolvendo o conteúdo violento do filme, o longa trouxe 1.722 milhão de pessoas aos cinemas nacionais em sua estreia.

Na segunda posição, a animação Angry Birds 2 contou com 205.762 mil pessoas durante sua semana de estreia. Na trama, as ilhas dos pássaros e dos porcos entra em perigo devido a uma nova grande ameaça, e resta a Red, Chuck, Bomb e a Super Águia se juntarem a novos personagens para que tentem conter o problema. 

Em terceiro está outro filme infantil: a animação Abominável, que conta a história de uma grande criatura misteriosa que é resgatada por um grupo de crianças com a promessa de conseguir voltar para casa. Além de contar com nomes como Sarah Paulson no elenco de dublagem, o longa teve uma boa abertura ao redor do mundo, contando agora com 126.043 pagantes.

Em quarto, a adaptação Ela Disse, Ele Disse, estrelada por Maisa Silva trouxe 68.581 espectadores em sua semana de estreia. Inspirada por um livro da Thalita Rebouças, o filme infanto-juvenil realizou um lançamento razoavelmente consolidado, chegando a arrecadar números acima da projeção do próprio estúdio.

Em quinto lugar, o elogiadíssimo Ad Astra, estrelado por Brad Pitt e dirigido por James Gray trouxe mais 61.104 mil novos ingressos vendidos, somando-se à recepção razoável que conta até agora. Enquanto alguns falam sobre uma possível indicação ao Oscar por Direção de Fotografia ou Direção de Arte, o público segue conferindo a obra nos cinemas.

Na sexta posição, Rambo: Até o Fim mostra que a franquia protagonizada por Sylvester Stallone continua com a bola toda. Em sua terceira semana de exibição, o quinto longa da saga contou com com 54.956 novos espectadores, sagrando-se como um sucesso em terras nacionais, embora não repita o bom desempenho internacionalmente.

Em sétimo e oitavo estão, respectivamente, It: Capítulo 2 e Predadores Assassinos, com 41.888 mil e 30.468 mil. Mostrando que o gênero do terror continua performando bem, mesmo com diferentes vertentes, os dois longas agradaram os estúdios responsáveis, sendo a sequência de It: A Coisa um sucesso estrondoso. 

Por fim, os nacionais Vai Que Cola 2: O Começo e Bacurau fecham o top 10, respectivamente com 25.353 mil e 25.007 mil. Ambos com cerca de um mês de exibição, continuam com uma força considerável, se formos levar em conta o tempo que estão em cartaz. Confira a lista completa aqui!Compartilhe esta matéria  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.