Banda larga de 56% dos brasileiros é menor do que a contratada

ESTA FROZEN PARA LETÍCIA E REBECA
1 de abril de 2015
A FOTO DIZ QUASE TUDO
6 de abril de 2015

Banda larga de 56% dos brasileiros é menor do que a contratada

20150108154807_660_420

A organização PROTESTE divulgou um relatório que apresenta números bastante negativos relativos à qualidade da banda larga oferecida pelas operadoras brasileiras. O estudo mostra com testes que 55% dos testes de velocidade internet oferecem um resultado abaixo do contratado pelo consumidor.

As regras mais recentes da Anatel ditam que as empresas precisam oferecere um mínimo de 40% da velocidade instantânea contratada em pelo menos 95% dos acessos, e também manter uma média mensal de pelo menos 80% do contratado.

A pesquisa foi feita em parceria com o site Minha Conexão, incentivando usuários a fazerem várias medições ao longo do mês de março para atestar a qualidade do serviço pelo qual pagam. Foram 128 mil cadastros e 5 mil entrevistados para a pesquisa.

Das pessoas que disseram receber menos do que o acordado com a operadora, 19% afirmaram que a diferença era de 10% ou menos. O mais grave, no entanto, é a quantidade de pessoas que afirmam receber menos da metade do que o contratado: 14% dizem receber apenas 50% ou menos da velocidade contratada.

Não à toa, muitos se dizem insatisfeitos com o plano que fecharam com suas operadoras. A pesquisa diz que mais da metade dos entrevistados não se sentem satisfeitos com a diferença entre o que pagam e o que recebem.

 

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.