A Estação Espacial Internacional está precisando de uma limpeza. Entenda

A Estação Espacial Internacional (conhecida também pela sigla em inglês, ISS) está, aparentemente, precisando organizar e limpar seus compartimentos. O astronauta Alexander Gerst, da Agência Espacial Européia, atualmente em residência no espaço, encontrou uma pasta com aúltima palavra em tecnologia de armazenamento de dados: kits com “ultra-avançados” disquetes, guardados em um dos armários a bordo.

A ISS celebrou recentemente seu 20º aniversário no dia 20 de novembro passado. Como foi identificado pela CNET, Gerst twittou uma foto do seu achado arqueológico de tecnologia, acrescentando “eu encontrei um armário na @Space_Station que, provavelmente, não era aberto há um tempo.”

Além do Norton’s Utilities para Windows 95/98, que é uma antiga suíte de ferramentas para diagnósticos de computadores, a pasta também inclui alguns disquetes rotulados como ‘Disco de dados de suporte pessoal da tripulação’. Os candidatos mais prováveis a quem se refere o disquete de suporte são os ex-astronautas William Shepherd e Sergei Krikalev, que entraram para a história por serem os primeiros tripulantes de uma missão na estação espacial realizada em 2000. Veja abaixo a postagem de Gerst no Twitter.

 

Check Also

EUA tem surto de ameaça de bombas por e-mail exigindo resgate com Bitcoins

A bolha da Bitcoin pode ter murchado, mas ela ainda é o método de pagamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *