sábado , 22 setembro 2018
Últimas

A AVENTURA VAI COMEÇAR

Peabiru-PR lança calendário 2018
de Trilhas e Caminhadas

O fim de semana se apresenta e é hora de programar o lazer. Sem opções? Pouco dinheiro? Baseado nestas questões é que a cidade de Peabiru-PR lançou o calendário de 2018 das “CAMINHADAS, TRILHAS E AÇÕES PARA O BEM ESTAR DA SAÚDE”.
São eventos de meio dia de duração com baixo custo e alto nível de satisfação, no contato com a história de nossa região e desfrute da natureza exuberante, passando por pontos históricos, cachoeiras, rios, florestas e muito mais.


As caminhadas são um programa para toda a família, em vários níveis de trilha. O mais famoso é o Acqua Trekking, modalidade na qual se alterna a trilha por caminhos seco e com água, aumentando a adrenalina, sempre com equipe de apoio e prezando pela segurança.
Na questão de lançamento do calendário sublinha o Diretor de Cultura de Peabiru Arléto Rocha que “o planejamento é o segredo do sucesso e com este calendário visamos otimizar os esforços para melhorar o bem estar dos peabiruenses e da região, bem como paralelamente dar continuidade ao Projeto Caminhos de Peabiru o qual objetiva fortalecer o sentimento de pertencimento ao lugar e agregar emprego e renda por meio do turismo”.
Rayssa Lima, Educadora Física do NASF -Secretaria de Saúde ressalta que “no calendário teremos muitas ações voltadas para a saúde abordando temas como hipertensão, saúde do homem e saúde da melhor idade, entre outro temas”.
Em 2017 as Trilhas pelos Caminhos de Peabiru receberam visitas de cerca de 3.000 pessoas de todo Brasil e do exterior tais como trilheiros dos EUA, Itália, Paraguai, Japão e Espanha.
PROJETO CAMINHOS DE PEABIRU PREMIADO
Nesse sentido que a cidade de Peabiru foi premiada pelo “PROJETO CAMINHOS DE PEABIRU: HISTÓRIA, CULTURA E TURISMO” com o Prêmio GESTOR PÚBLICO PARANÁ 2017.
O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná e objetiva valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade e que estão ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.
Segundo Arléto Rocha, coordenador do Projeto Caminhos de Peabiru “este prêmio ajudará ainda mais na ideia de agregar emprego e renda por meio do turismo a Peabiru e a região, além de cada vez mais solidificar o sentimento de pertencimento de nossa gente com nossa terra.”
A Premiação no qual o Prefeito de Peabiru-PR Júlio Frare recebeu o Prêmio em nome da cidade, aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado em Curitiba em novembro e o projeto foi considerado como “ o grande projeto de truísmo do Paraná, o projeto de excelência.
Eis o calendário para a aventura, programe-se:

04/03 CAMINHADA INTERNACIONAL DAS MULHERES
PROJETO CAMINHAR e PROSEAR
11/03 – DESAFIO DE BIKE E CAMINHADA PERCURSO PEABIRU CAMPO MOURÃO
22/03 CAMINHADA ECOLOGICA PELO DIA MUNDIAL DA ÁGUA
“Mata Ciliar, hora de preservar”
25/03 – II ENCONTRO DA FAMILIA CAMINHOS DE PEABIRU
21/04 CAMINHADA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL
20/05 – CAMINHADA PELA NEGRITUDE E IGUALDADE ENTRE RAÇAS LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS
08/07 DE JULHO CORRIDA DE INVERNO SAÚDE PEABIRU
05/08 – CAMINHADA AGOSTO AZUL PELA SAUDE DO HOMEM
02/09 – CAMINHADA PROEJTO CAMINHAR E PROSEAR NOS CAMINHOS DE PEABIRU
07/09 – NO III ENCONTRO DA FAMILIA CAMINHOS DE PEABIRU CAMINHADA VERDE AMARELO
16/09 – CAMINHADA SETEMBRO AMARELO CONTRA O SUICÍDIO
03/10 MOVIMENTO OUTUBRO ROSA | GINCANA ROSA
21/10 – CAMINHADA ROSA
15/11 – CAMINHADA INTERNACIONAL PELOS POVOS AFRICANOS
09/12 – CAMINHADA PELO DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDIGENAS
16/12 – IV ENCONTRO DA FAMILIA CAMINHOS DE PEABIRU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*