sábado , 22 setembro 2018
Últimas

1º Tabelionato de Notas de Campo Mourão, Tabeliã Vanessa Bueno Sampaio

A história do cartório 1o Tabelionato de Notas de Campo Mourão tem início com o Dr. Harrison José Borges, tabelião da época, que após seu falecimento em 1959, foi homenageado com uma das principais ruas da cidade. Atualmente, como se fosse destino, o cartório volta para a Rua onde tem suas raízes, para renascer, inovar e honrar.


A atual titular, delegada para a serventia pelo Tribunal de Justiça do Paraná, Vanessa Bueno Sampaio, é nascida em Campo Mourão-PR, filha do Dr. Edmundo Santos Sampaio e de Claudia Regina Bueno Sampaio, ele, médico ortopedista, ela, psicóloga aposentada pela prefeitura municipal.
Com dedicação aos estudos e aprovações em concursos públicos, Vanessa iniciou sua carreira profissional aos poucos. Durante a faculdade de direito realizou estágios em delegacias, departamentos e escritórios. Após formada, passou na OAB, advogou e atuou como Conciliadora Voluntária no Juizado Especial de Campo Mourão, ao mesmo tempo que estudava para os concursos de Outorga de Delegações de diversos Estados da Federação.
Ao todo, foram 5 anos de dedicação em concursos públicos e na atividade notarial e registral, para finalmente voltar a Campo Mourão. Em Santa Catarina, assumiu como Tabeliã de Notas e Registradora de Civil em Maracajá/SC e posteriormente como Registradora de Imóveis, Registro Civil das Pessoas Jurídicas e Títulos e Documentos de São Gonçalo dos Campos-BA.
Os concursos de Outorga de Delegações das serventias extrajudiciais (tabelionatos, registros, protestos) estão previstos na Constituição Federal de 1988 e foram regulamentados pela lei federal n. 8.935 em 1944. A Constituição prevê que a atividade notarial e registral é exercida em caráter privado, por profissional técnico e científico, aprovado no concurso público de outorga de delegações. Hoje, há diversos concursos em andamento nos Estados da Federação, todos abertos ao público, para concorrência das vagas gerais ou de remoção, desde que observados os requisitos da Lei 8.935/1994 e da Constituição.
Durante os anos de estudo para concurso e a advocacia, Vanessa Sampaio concluiu o mestrado em Direitos Humanos pelo Centro Universitário Ritter dos Reis- Laureate International Instituties, em Porto Alegre-RS, com dissertação em “O Direito Humano à Moradia no ODS Nº 11 e na Nova Agenda Urbana – HABITAT III”.
Pós-graduada em Direito Notarial e Registral na Universidade Anhanguera-Uniderp (2012), Monografia: Regularização Fundiária de Imóveis da União em Zonas de Interesse Social – Aspectos da Lei 11.481/2007. Possui graduação em direito pelo Centro Universitário Curitiba (2009).
Atualmente, cursa o segundo mestrado em Mediação e Arbitragem, soluções alternativas de controvérsias empresariais na Escola Paulista de Direito em São Paulo. Dedicando-se a aprimorar o conhecimento técnico e a trazer à população as inovações jurídicas e empresariais.


A tabeliã e a equipe do 1º Tabelionato de Notas se comprometem com a sociedade de Campo Mourão em fornecer atendimento de qualidade à população e às empresas, com urbanidade, presteza, celeridade e eficiência.

‘‘Nossa missão é proporcionar um atendimento de excelência, utilizando das tecnologias disponíveis e do conhecimento técnico, resultado de tantos anos de preparação.
Nossos valores são a ética e confiança; segurança jurídica; criatividade jurídica e racionalidade na elaboração dos atos; atendimento de qualidade; assessoria notarial; satisfação das partes; ambiente de trabalho positivo e equipe motivada; responsabilidade social e sócio ambiental; bem como atender nossos clientes com respeito, simpatia e sem burocracia’’.
O cartório encontra-se hoje na Rua Harrison José Borges, 832, ao lado do Centro Catequético, aberto de segunda a sexta das 09h as 18h e aos sábados das 09h às 12h e com nova estrutura física, para melhor atender a cidade de Campo Mourão. O telefone é 3525-5713 ou 9.9998-0922.

A Tabeliã Vanessa Bueno Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*